Saiba como será o rito do impeachment a partir de sexta-feira
Conforme o subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da BM, major Nei da Silva Brilhante, foram repassadas orientações às lideranças, para que as manifestações sejam pacíficas.
O que são as pedaladas fiscais que levaram ao pedido de impeachment
Nas duas vigílias, serão colocados telões para acompanhar a transmissão da votação, a partir das 14h de domingo. O grupo que apoia o governo marcou o Acampamento pela Democracia, para começar às 16h de sábado, no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas. O ato é liderado pela Frente Brasil Popular e terá a participação de movimentos sociais e sindicatos, como o MST, a CUT e a CTB. Conforme a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DEC), Saritha Bernardi, estão previstas apresentações culturais, com shows, oficinas e rodas de conversa:
Não faremos passeatas. É um evento de caráter cultural, com a presença de movimentos sociais.
A outra mobilização, que leva o nome de Vigília pela Liberdade, deve iniciar a partir das 19h de sábado. O ato, organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), defende a saída de Dilma do comando do país. Conforme a integrante do MBL, Janaína Zeni Camillo Flores, o público ficará concentrado na Praça Saldanha Marinho, e não haverá passeata. Para o sábado, segundo Janaína, está prevista uma roda de conversa:
Vamos nos reunir para acompanhar a votação no domingo. No sábado, pretendemos discutir o cenário político atual.

"